quarta-feira, 15 de junho de 2022

Turma G do 7º ano, vencedores do concurso "Todos por um mundo melhor"

A turma G, de 7º ano venceu o concurso de escrita criativa “Todos por um mundo melhor”, trabalhando a O.D.S. Energias renováveis, com o conto “O futuro está à porta”, da autoria dos alunos: Adão Ferreira nº1; Anthony Lopez nº4; Diogo Abreu nº8; Jéssica Fernandes nº11; Nuno Miranda nº15; Ronaldo Miranda nº18 e Tomás Silva nº19.

Esta já foi a 3ª edição do concurso de escrita criativa “Todos por um mundo melhor”, uma iniciativa dirigida aos alunos do 3º Ciclo do concelho de Vila Nova de Famalicão, promovida pela Rede Municipal de Leitura Pública de Famalicão, no âmbito do projeto “ODS: juntos mudamos o mundo".
Os contos foram escritos pelos alunos de 7º ano, durante a s aulas de oficina do português e enviados para a Biblioteca Municipal, onde o júri do concurso, selecionou os vencedores.
De salientar que o objetivo final deste Concurso é a criação de uma coleção de contos interativos digitais dedicados aos ODS, os quais serão integrados numa “estante virtual”, alojada no sítio web da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Parabéns a todos os intervenientes no projeto.

Sem comentários: