Dia 1 de junho comemora-se o Dia Mundial da Criança.
Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Nesse dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.
Neste dia especial, a Biblioteca Escolar do 1º ciclo associou-se a esta data e brindou as turmas do 2º e 4º anos, da Escola Básica de Boca do Monte, com a leitura de alguns direitos do livro” O Livro dos Grandes Direitos da criança” de Marcelo Lourenço e Hiro Kawahara. Não houve hesitação; os alunos preferiram de imediato o seguinte direito:
Artigo nº19- Todas as crianças têm direito a ficar mais cinco minutinhos na cama, principalmente, mas manhãs frias e nas segundas-feiras, quando estão cansadas das brincadeiras do fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário