quarta-feira, 10 de março de 2021

ODS - Concurso de escrita criativa: “Todos por um mundo melhor”

Os alunos da turma do 7º A, encontram-se a participar no concurso de escrita criativa “Todos por um mundo melhor”, em parceria com a Biblioteca Municipal.

Os alunos da turma organizaram-se em três grupos de trabalho e, durante as aulas de Oficina do Português, deslocaram-se à Biblioteca da escola e deram início à escrita de três contos, com os temas: Educação de qualidade; Igualdade de género e Água potável e saneamento.

A Biblioteca tem mantido o contacto com os alunos e, desta forma a escrita criativa dos contos tem prosseguido e chegará a bom porto, no mês de maio.

Esta atividade de escrita criativa dos contos, para além de desenvolver a criatividade, as técnicas de escrita e o trabalho colaborativo, tem como objetivo principal dar a conhecer os ODS junto do público escolar. Ao trabalhar estes temas pretende-se que todos contribuamos com ações concretas contra a pobreza, pela defesa do planeta e pela melhoria das condições de vida das pessoas. 

Os contos finais serão remetidos a concurso, a fim de serem sujeitos a uma avaliação e seleção por parte de um júri designado e, os trabalhos vencedores serão editados e transformados num conto interativo digital.

Parabéns aos alunos do 7º A, que se têm revelado uns escritores motivados e entusiasmados com o projeto.

 

 

Sem comentários: