quarta-feira, 17 de março de 2021

"Leituras ao Serão" - partilha de leituras entre professores, alunos e pais






Leituras ao Serão

Foi realmente um serão diferente!

No passado dia 27 de março, pelas 20:30 horas, integrado nas atividades da XI Semana da Leitura do concelho de Vila Nova de Famalicão, as Bibliotecas do Agrupamento, dinamizaram a atividade Leituras ao Serão.

Esta sessão de leitura online, via plataforma Teams, que contou com a participação de professores, alunos de vários anos de escolaridade e pais, visou promover a leitura expressiva e a reflexão em torno da importância da leitura e do texto poético. Nada de novo para a equipa das bibliotecas, não fosse o facto de estarmos longe uns dos outros, em confinamento, mas com a mesma vontade de ler e de envolver os alunos nas leituras.

Este contexto de ensino à distância trouxe novas e profundas alterações de exigências, competências e dinâmicas às Bibliotecas Escolares, às quais respondemos prontamente. Os alunos e professores, que responderam ao convite feito pelas Bibliotecas, provam que os alunos não são avessos à leitura, aderiram entusiasticamente a esta atividade e “arrastaram” consigo os seus pais, o que muito nos agradou.

As leituras expressivas tão bem conseguidas pelos alunos e o debate que se seguiu são a prova evidente, que a leitura é um futuro já presente e que a Biblioteca só está fechada fisicamente, continua próxima dos seus alunos leitores.




Sem comentários: