terça-feira, 1 de abril de 2014

Memórias e tradições de Pousada de Saramagos


O conhecimento do meio, as suas histórias, tradições e gentes, faz do técnico de ação social um profissional mais preparado e capaz de atuar em benefício da comunidade. Perseguindo esse objectivo, promovemos, no âmbito da PAP do Curso Profissional de Animador Sociocultural, uma exposição no Polo da Biblioteca de Pousada de Saramagos, sobre locais e personalidades que marcaram a vida local e nacional a nível empresarial, desportivo e histórico.
A turma do 2.º ano da Escola de Matinhos foi o parceiro convidado para a atividade. Todos os alunos participaram, de forma empenhada e entusiástica, nas ações propostas e assimilaram alguma informação até então desconhecida.
Para consolidar essa informação, os alunos construíram puzzles sobre diversos conteúdos abordados: a Pedra Formosa, o brasão da freguesia, o famoso ciclista Carlos Carvalho e a empresa Riopele.
Para concluir, houve um momento de festa. Celebrou-se o aniversário da Catarina com todos os presentes a entoarem os parabéns. Mas os presentes foram para os alunos convidados, a quem, para assinalar a passagem pela biblioteca, distribuímos lápis e um mercador de livros.
                                As Estagiárias: Ana Margarida Ribeiro e Catarina Guimarães




Sem comentários: