quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aluna do AE Pe. Benjamim Salgado distinguida no Concurso Literário da Maia


Sofia Cortinhas - 10º ano
Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o Agrupamento de Escolas de Pe. Benjamim Salgado viu mais uma vez uma aluna ser distinguida num concurso internacional de literatura. Trata-se neste caso da jovem Sofia Cortinhas, do 10.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, que alcançou uma Menção Honrosa no Concurso Literário Maia 2015, instituído pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, ao qual se candidatou no 1.º período. O galardão foi obtido na modalidade de Poesia, Escalão A - dos 13 anos aos 18 anos, com o poema “Hoje e sempre!”, e foi entregue no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no Fórum Jovem da Maia.
Este prémio assume particular relevo atendendo ao elevado número de concorrentes, visto que neste concurso, que também inclui a modalidade de conto, participam anualmente largas centenas de jovens escritores de todo o Portugal Continental e Ilhas, bem como de diversos países lusófonos.

A participação dos estudantes deste Agrupamento em concursos literários insere-se no projeto Desafios em Português, aí dinamizado há já vários anos. O projeto, que visa conquistar, de forma lúdica, os jovens para a leitura e a escrita, envolve inúmeros alunos e ex-alunos e tem proporcionado a muitos deles a conquista de variadíssimos galardões na área da escrita literária.

Sem comentários: