sexta-feira, 8 de maio de 2015

A felicidade de ter... um livro!

A felicidade de ter … um livro!

O despertador toca.
Acordo! Espreguiço-me… Ah! Quem dera poder continuar na cama, no quentinho!...
Levanto-me, abro a persiana, enquanto abro os olhos.
Que céu cinzento, com nuvens escuras, carregadas de água, acompanhadas de chuva e frio, quando já apetece o calor, a luz brilhante do Sol …
Tomo um banho rápido, visto-me e saio para a rua mas …antes mesmo de bater a porta, lembro-me dele…
 Volto atrás em passo apressado, seguro-o como quem não quer perder o maior bem e, só então, bato a porta.
Agora sim! Posso sair, sorridente e feliz.
Que importa o céu cinzento, as nuvens escuras e a chuva? Que importa que o sol tenha adormecido, que o vento agite as árvores e me despenteie? Que importa a humidade que se entranha, o guarda-chuva que teima em virar, a roupa molhada, as árvores que pingam, os carros que nos salpicam, o tom pardacento do dia... Que importa tudo isso se na mão tenho um livro que me vai levar para lugares onde o sol brilha?!


Queres vir também?...

Teresa Lobo

Sem comentários: