terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana do PES – Projeto de Educação para a Saúde

Na semana passada, de 14 a 18 de outubro dinamizámos na Biblioteca Bernardino Machado, a semana do PES – Projeto de Educação para a Saúde, colaborando, assim, com as responsáveis pelo projeto.
Durante a semana expusemos trabalhos realizados pelos alunos, uma montra com um pequeno-almoço saudável, livros sobre alimentação, assistimos a palestras, promovemos jogos, ouvimos o conto As Maças do Senhor Peabody e tentámos sensibilizar a comunidade escolar para a importância de uma alimentação saudável.


Demos especial destaque ao dia 16 de outubro, por ser o Dia da Alimentação Saudável. Este dia  foi o escolhido pelas Nações Unidas como Dia Mundial da Alimentação e para cada ano é escolhido um tema, com o objetivo de chamar atenção para questões importantes envolvendo a segurança alimentar e nutrição. 
 Em 2013 o tema escolhido é “Sistemas Alimentares Saudáveis” e propõe uma análise dos impactos dos sistemas alimentares para o meio ambiente. 
Os sistemas alimentares são a forma como produzimos, processamos, embalamos, transportamos, armazenamos, comercializamos, compramos e comemos os nossos alimentos.








Sem comentários: