sábado, 18 de maio de 2013

Um Poema por Semana - Visão de Amor


Visão de amor

Vi-vos! Meu olhar em vosso peito!
Minha mens sentiu noite escura.
Tremuras, tantas, perderam o jeito.
Minha boca engolindo secura,
Minha alma explodindo como um feito,
Em redor de gelo em quebradura!

Deixei de sentir amargura,
Quando retribuístes em vosso olhar,
Tal força quebrando pedra dura,
Senti que desejáveis amar,
Amar, só amar de forma pura,
Vosso desejo p’ra sempre m’ encontrar!

E nosso amor foi de grau em Graal,
Subindo sempre por demais,
Sem que houvesse qualquer mal,
Que o destruísse jamais,
Sua ordem de forma tal,
Que se perderam os anais!

De palavras de má moral,
Onde pudessem ser ditos,
Desejos, feitiços de mau sinal,
Minha garganta em gritos,
Pois nosso amor é intemporal,
Resistirá à força dos mitos!

Autor
José António Paiva
Joane, maio 2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pelos poemas