domingo, 16 de dezembro de 2012

Feira do Livro

Feira do Livro na Biblioteca Bernardino Machado
Decorreu, na Biblioteca Bernardino Machado, entre a dia 10 e 14 de dezembro, mais uma Feira do Livro. Muita animação, actividades, música, teatro, dança e acima de tudo, livros foram os ingredientes que contribuíram para o sucesso deste evento que reuniu centenas de leitores.
Pela Feira do Livro passaram alunos, assistentes operacionais, professores e a escritora Sandra Ferreira, que criou a história “Com as nuvens nas mãos” com alunos dos 6º A,G e H, acompanhados pelos respectivos professores:


Os alunos do 7º C encantaram-nos com os Cânticos de Natal, ensaiados pela professora Joaquina Faria e pelo professor Jorge Humberto:


Contamos com os alunos do curso de Animador Sociocultural, que nos presentearam com o espectáculo musical Livros em Movimento :


Os alunos do 7º H foram os protagonistas da atividade Vamos Falar de Livros, apresentando as suas leituras aos colegas:


Contámos, ainda com o Teatro: "Auto de Natal", representado pelos alunos e ensaiado pela professora Joaquina Faria:


Concluímos com a atividade Conta-me um Conto dinamizada pela D. Alzira, que contou a história “O presépio de Belém” da autoria de Moita Flores. A professora bibliotecária Fátima Pires também contou o conto de Natal: “O presépio perfeito” escrito por Carolina Patrocínio, que pretende alertar para a importância de valores como a união familiar:


Acima de tudo promoveu-se a leitura e facilitou-se o acesso aos livros com a Feira do Livro:

Bom Natal e Um Ano Cheio de Boas Leituras!


Sem comentários: