quarta-feira, 31 de maio de 2023

Meninos da Educação Pré-Escolar visitam a EB de Pousada de Saramagos

A EB de Pousada de Saramagos, na manhã do dia 29 de maio, recebeu ilustres visitas, os meninos finalistas da Educação Pré-Escolar do Centro Social de Pousada de Saramagos. Vieram conhecer aquela que será a segunda casa, a partir de setembro.
Os anfitriões foram os alunos do 1º ano de escolaridade, que os receberam com rasgados sorrisos e calorosos abraços. Com a colaboração extraordinária da professora bibliotecária, Carmo Machado, os meninos assistiram à narração dramatizada da história “A ovelhinha preta” de Elizbeth Shaw. Logo de seguida, ajudaram as personagens a entrar na história, construindo, assim, um livro gigante. Concluíram as atividades com a ajuda preciosa dos meninos do 1º ano, decorando a personagem principal da história – a ovelhinha preta.
No fim de tanto trabalho, havia que confortar o estômago com um lanchinho.
Foi uma manhã de partilha de sentimentos, emoções, amizade e, acima de tudo, de companheirismo e respeito mútuo, por parte das crianças e pelos adultos envolvidos nesta atividade de articulação entre estes dois lados contíguos da Educação.


Sem comentários: