quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Encontro com escritor Ivo Arantes

Os Polos de Leitura Municipal de Joane e de Pousada de Saramagos e os alunos do 5º ano, turma I, da Escola B. Bernardino Machado, em parceria com a Biblioteca Escolar do 1º ciclo do AEPBS promoveram a leitura e o livro na atividade “TERRITÓRIOS DE ESCRITA: À CONVERSA COM OS AUTORES “. As sessões decorreram no dia 15, no polo de Pousada de Saramagos, com a turma do 3º ano e no dia 22 em Joane, com as turmas EBJ3C e EBJ4B e com o 5ºI.

A apresentação do livro “Os lendários Heróis do Ambiente”, do autor Ivo Arantes, foi “uma oportunidade privilegiada de aproximação do público aos autores e às suas obras”.

Pelas palavras do escritor” Fruto da paixão pelas crianças e pela Natureza nasce o conto infantil “Os Lendários Eco-Heróis”. Com a grave crise ambiental que todo o planeta atravessa, o livro tem a fé e a esperança de educar ambientalmente as gerações mais novas e fazer refletir as gerações mais velhas ao lerem o livro para os mais pequenos sobre algo tão simples como, por exemplo, reciclar, mas que faz uma grande diferença no ambiente. Conseguirão os nossos pequenos amigos salvar a sua bela aldeia do terrível monstro e restaurar a paz e o ambiente? Será a lenda dos heróis verdade ou apenas um mito? Não percam a oportunidade de acompanhar estes cinco pequenos aventureiros e também serem heróis do ambiente em vossas casas e nas vossas terras”.

Foi uma atividade lúdico-pedagógica que contagiou os pequenos leitores, não só pela exploração da obra, mas também pela música original, cantada pelo escritor, na biblioteca. Tiveram ainda direito a autógrafos do escritor.



Sem comentários: