terça-feira, 1 de junho de 2021

Recomendação de Leitura premiada - André Rodrigues, 8ºAno

 

Sou o André Rodrigues, frequento o 8º ano na Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e tenho 13 anos.
Das muitas atividades que exerço, a que mais gosto e tenho o prazer em realizar nos meus tempos livres, é ler.
Gosto de ler revistas, jornais, publicidades, livros de diferentes tipos de géneros.
Na minha idade, temos uma necessidade de viver e experimentar coisas novas e diferentes, mas que contribuam para a nossa evolução e não para a nosso insucesso.
Como tal, numa ida a uma loja, o livro “Quero ser outro” chamou-me a atenção.
Este livro fala-nos de um jovem, Alexandre, que estava cansado da sua família, da escola, da rapariga que gostava dele e da que ele gostava e que não correspondia ao seu amor.
Um dia, estava ele nas Docas, quando avistou um rapaz idêntico, senão igual a ele. Aproximou-se e começou a conversar com ele.
Coincidência, chamava-se Alex, e tal como Alexandre estava cansado da sua rotina, barcos, mar, patrão...
Trocaram ideias, documentos, vidas, …
O que será que aconteceu? Aqui fica o desafio que vos proponho: leiam o livro! Certamente, tal como eu, vão rever-se nas aventuras e nas ideias de ambos.
Será que gostarias de ser o “Outro “por uns tempos? Será que a vida a vida dos outros é melhor que a nossa?
Aconselho-vos, então, a ler com o coração este livro, pois ele dar-vos -á a resposta.
Ao termos a leitura como hobbies, não ficamos só com o tempo ocupado, mas também com um vocabulário mais enriquecido e uma cultura mais ampla, conhecemos outras vidas e outros mundos.
Aconselho toda a gente a ter um livro como companheiro de vida, pois como já dizia o meu avô: “Quem quiser saber, é passear ou saber ler”.

Votos de umas boas viagens, através de umas ótimas leituras.

Sem comentários: