domingo, 30 de maio de 2021

AEPBS está de parabéns! Alunos premiados no Concurso “Uma Aventura…. Literária 2021”



Num universo de 11.621 trabalhos enviados para o concurso, de todas as regiões do país e também de escolas que lecionam Português no estrangeiro, o júri do Concurso “Uma Aventura Literária… 2021”, promovido pela Editora Caminho, reconhece, mais uma vez, o mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado.
O aluno, André Rodrigues, do 8ºE, recebeu o 1º prémio na modalidade de Recomendação da leitura. O texto produzido incidiu na obra” Quero ser outro” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
A turma da Escola Básica de Joane, do Jardim de Infância, (EBJJIA) da Educadora Carla Ferreira recebeu também o 1º prémio na modalidade de Desenho Coletivo. Os alunos ouviram a história “A rã atrevida “de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, na biblioteca. Depois foi dar asas à imaginação na ilustração da mesma.
Os dois trabalhos, individual e coletivo, convenceram o júri à atribuição dos prémios pela capacidade de argumentação e pela qualidade/ criatividade dos trabalhos a concurso. O aluno, André Rodrigues, e a turma EBJJIA receberão livros da série “Uma Aventura …. Literária” e os respetivos diplomas de vencedores.

Parabéns aos vencedores!

Sem comentários: