Em 2019, o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) organizou a primeira manifestação em defesa do livro, com o apoio de diversas entidades que se juntaram a esta causa. Os manifestantes encontraram-se na Praça Luís de Camões exibindo cartazes com palavras de ordem para lembrar a importância do livro, da leitura e da escrita. No ano passado, não foi possível realizar a Marcha pela Leitura devido às medidas decorrentes da situação de pandemia.
Este ano, num registo a distância, convidamos todos a fazerem parte desta marcha, enquanto expressão individual e coletiva da valorização da leitura e, simultaneamente, um modo de partilhar o gosto de ler.
Durante as próximas semanas serão disponibilizados diversos materiais customizáveis e publicáveis online pelos manifestantes através das redes sociais do PNL2027.
As próximas stories no Instagram são para si.
1. Toque e segure o dedo no ecrã.
2. Faça a captura de ecrã.
3. Importe as imagens para as suas stories.
4. Identifique @pnl2027, use #manifestatepelaleitura e partilhe nas suas redes.
A partir do dia 5, participe no Quiz diário; a partir do dia 9, complete os Cartões sobre livros e autores; a partir do dia 16, comece a preparar o seu cartaz para a grande manifestação online de dia 23.
Neste contexto de celebração, veja ainda SE TU LESSES O QUE EU LI , 10 vídeos com leituras feitas por mediadores culturais, também disponíveis a 9 de abril.
Junte-se a nós, participe!
Divulgue o Manifesta-te pela Leitura!
Dia 23 #manifestatepelaleitura
Sem comentários:
Enviar um comentário