segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Contos e filmes de Natal na Biblioteca Bernardino Machado e Direitos Humanos em debate

 Na Biblioteca Bernardino Machado, durante esta última semana vivemos o Natal no verdadeiro sentido da palavra, uma vez que partilhamos o melhor que temos. A Biblioteca deu aos alunos as suas melhores leituras e os alunos deram à Biblioteca a sua atenção, o seu tempo e dedicação.

Os alunos assistiram a filmes como "Um cântico de Natal", "O Patas Natal", "O Inspetor Gadget salva o Natal" e "Charlie e a Fábrica de chocolate". A visualização destes e doutros filmes deram origem a um debate sobre Direitos Humanos, cujo respeito faz, ainda mais sentido, nesta época natalícia.

Ouviram contos como "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", lido expressivamente em parceria com os alunos, "Noite de Paz", "O pinheirinho de Natal" e "As rainhas Magas". Divulgamos livros de Natal, pois em cada livro, sempre que aprendemos algo de novo, vive um Natal.

Ainda pintaram desenhos de Natal, que expusemos com muito orgulho e pintaram postais de Natal para oferecermos aos auxiliares e professores, com desejos de feliz Natal!





Sem comentários: