quinta-feira, 19 de maio de 2016

AEPBS-OLE, com três intervenções na MOTE 2016


                Após o sucesso do espetáculo OLE TAG, na noite de 6 de abril, na Mostra de Teatro Escolar de Vila Nova de Famalicão de 2016, a OLE (Oficina de Leituras Encenadas) voltou a encher o grande auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, desta vez com a peça de teatro “O Príncipe Nabo”, de Ilse Losa. Os muitos aplausos dos alunos do quarto e do sexto ano de escolaridade do agrupamento foram, desta vez, para um elenco diversificado, constituído por 25 alunos, do 5.º ao 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado.
A peça de teatro, adaptada pela coordenadora e encenadora da OLE, a professora Helena Guimarães, contou com uma forte componente musical inédita, da responsabilidade dos professores António Pereira e Anabela Ameixinha, tendo incluído solos de percussão e de canto, bem como uma performance de dança de salão. Os cenários e os adereços ficaram a cargo dos professores João Freitas e Helena Poças, sendo que a apresentação multimédia foi da lavra do professor Sandro Alves, como é habitual. Já a reportagem multimédia foi assumida pelo professor Inácio Silva, auxiliado pelos professores Sandro Alves e Ilda Viana. A professora Albertina Marques assumiu a organização dos figurinos e dos adereços, sendo de registar que o espetáculo contou ainda com a colaboração técnica de três alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, de três assistentes operacionais do AEPBS (Manuel Oliveira, Irene Moreira e Francisco Mesquita Sousa) e da professora Dores Xavier.
À noite, a OLE apresentou ainda, no mesmo auditório, dois filmes, também pautados pelo humor e como sempre inspirados numa matriz literária.

Pela primeira vez, foram três as intervenções do AEPBS - OLE na Mostra de Teatro Escolar, organizada pelo município e pela Casa das Artes. Fica o agradecimento ao apoio incondicional da Direção e de toda a comunidade educativa, na valorização desta arte maior que é o TEATRO. OLE!!!

Sem comentários: