quarta-feira, 12 de março de 2014

Encontro com a autora Maria João Lopo de Carvalho


No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca Bernardino Machado recebeu a visita da escritora Maria João Lopo de Carvalho; este encontro teve como objetivo  fomentar o gosto pela leitura e proporcionar aos alunos o encontro com uma das escritoras infanto-juvenis mais conhecidas do nosso meio literário.
Foi lido e preparado o livro Margarida Muda de Escola, em colaboração com os professores de português. A partir dessa leitura alguns alunos do 5º G representaram uma peça de teatro adaptada de um extrato do mesmo.
A escritora apresentou alguns dos seus livros, interagindo com a assistência e alguns alunos colocaram questões relacionadas com o livro e relativas à sua atividade literária.
Fomos, ainda, surpreendidos com uma apresentação improvisada das personagens principais da coleção 7 Irmãos, recorrendo aos alunos presentes.
Aproveitámos esta ocasião de promoção da leitura para entregar o prémio do concurso “Nova capa para o livro Margarida Muda de Escola”, cujas vencedoras foram as alunas Catarina Silva e Suse Marques, do 5º H. Entregámos também o prémio do concurso de “Quadras dos Reis” à vencedora Tatiana Dias, do 7º B.
O encontro terminou com uma sessão de autógrafos.
Foi uma iniciativa de grande sucesso, sendo alcançados os objetivos  propostos  e proporcionado um  momento de enriquecimento cultural aos alunos presentes.




Sem comentários: