terça-feira, 26 de novembro de 2013

Um Poema por Semana - A Vida

A vida

Nós vivemos
Neste mundo desconhecido
Atravessei paredes
Muitas vezes escondido

Parei,
Vi o mundo ao contrário
Não sei onde irei
Nem sequer por onde passei

Mas quando olho
É tudo tão diferente
Este sentimento
Que me é tão inconsciente

Bate dentro do meu peito
Como uma força maleável
Só o quero esquecer
Mas não é o mais provável

Encontrei,
Um caminho a seguir
Mas quando chego a meio
Só me apetece é fugir
Onde pára a verdade?
Que eu não a encontrei
Tantos momentos de ansiedade
E agora o que eu farei?

Mas escusam,
De me tentar
Parar, olhar para trás
Isso é que nem pensar

O que eu quero comigo
É simples de guardar
É ter um amigo
Para que me possa apoiar

Sem me aperceber
Um pouco de alegria
Que me fez ver,
Que a vida continua, e um dia
Me hei-de esquecer
Do passado, sossegado, encostado
E um dia encantado

1.º Prémio – Ensino Básico Concurso Literário ESPBS 2008

Alexandra Guerreiro Costa

Sem comentários: