terça-feira, 26 de novembro de 2013

Dia Nacional da Cultura Científica


Homenagem a Rómulo de Carvalho
No passado dia 25 de novembro, comemorou-se o Dia Nacional da Cultura Científica, em homenagem a António Gedeão e a Biblioteca Bernardino Machado não deixou passar em branco esta data. Em parceria com o grupo de físico-química dinamizaram-se várias actividades.
Durante este dia foram promovidas uma série de iniciativas que visaram despertar nos alunos o gosto pela ciência e pela cultura científica. Assim, os alunos tiveram ao seu dispor enigmas científicos para resolver, um workshop da ciência, no qual puderam fazer experiências orientadas pela professora Cláudia Neves, passando, ainda, pela análise de poemas e pela visualização de filmes.
Os alunos do Clube das Leituras Encenadas musicaram e declamaram os poemas “Lágrima de Preta” e “Lição sobre a Água”, a professora bibliotecária Fátima Pires analisou-os sob o ponto de vista literário e a professora Cláudia Neves sob o ponto de vista científico.
No final deste dia todos saíram a ganhar e com um gosto mais requintado pela ciência e a conhecer melhor Rómulo de Carvalho/António Gedeão.






Sem comentários: