domingo, 23 de outubro de 2011

Dia Internacional da Biblioteca Escolar - 2011


No dia 24 de Outubro de 2011, segunda-feira, as bibliotecas escolares de todo o mundo vão comemorar o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, que foi proclamado pela primeira vez pela Drª  Blanche Wools, então Presidente da International Association of School Librarianship (IASL), em 1999, e confirmado pelo actual Presidente da IASL, Peter Genco, em 2005. Este dia tem o apoio de numerosas associações internacionais e nacionais, relacionadas com as bibliotecas escolares, tais como a IFLA, Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas, a BAD, Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas, a CASL, Associação Canadiana de Bibliotecas Escolares, a SLA, Associação de Bibliotecas Escolares (Reino Unido e Irlanda), entre outras. O objectivo deste dia especial é a celebração das bibliotecas escolares e a valorização da importância dos programas de bibliotecas escolares na educação das crianças e dos jovens. 



O Dia Internacional da Biblioteca Escolar é celebrado todos os anos no 4ª segunda-feira de Outubro. Foi comemorado pela primeira vez a 18 de Outubro de 1999. Este ano, o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, a 24 de Outubrotem como tema “Biblioteca escolar. Saber. Um poder para a Vida”.
A Biblioteca Escolar é assim, nos dias de hoje, muito mais do que um mero depósito de livros, é a possibilidade de aprender de uma forma diferente, é um poder para a vida.


Sem comentários: