O escritor Armando Almeida esteve presente na biblioteca escolar A Casa de Camilo para conversar com os alunos do sétimo ano turma C. O pretexto deste encontro foi o livro Dez Minutos e Outros Contos, que o autor publicou muito recentemente. Os alunos prepararam, previamente, o conto Natal, extraido do livro já citado, e a conversa girou à volta da obra, da vida, do percurso literário e do homem/escritor.
Os alunos tiveram um comportamento digno de leitores atentos, curiosos, sabedores e admiradores do autor presente. A conversa foi animada, arejada, divertida e, essencial, para estes potenciais escritores.
Resta-nos agradecer a presença do nosso convidado, dos nossos alunos e da professora de língua portuguesa Clara Castro que os preparou para esta actividade.
Ficou a promessa desta turma dramatizar um fos contos inseridos no livro Dez Minutos e Outros Contos, no próximo ano lectivo.
O autor:
Armando Almeida nasceu no Porto em 1961. Licenciou-se na Universidade de Évora e com excepção das pausas para trabalhar num posto de combustíveis, como trabalhador agrícola ou outra coisa qualquer, foi sempre funcionário: da educação, dos correios, do ambiente e da agricultura, não necessariamente por esta ordem. Tem andado por aí a ouvir histórias.
Opinião:
"O livro contém um conjunto de catorze contos, cujas temáticas, apesar de diversas, são centradas essencialmente em atitudes do ser humano, perante uma série de situações por vezes complexas e até mesmo constrangedoras.
Estes contos são narrados de forma muito simples, com uma escrita fluida, mas cujo objectivo é muito claro, a reflexão, levando-nos a pensar que nas mais variadas situações, pequenas decisões poderão alterar por completo o rumo de uma vida. Cada história foca essencialmente esta dura realidade que os nossos pequenos gestos têm a capacidade de grandes mudanças no rumo da nossa vida".
Blogue: A Opinião do Prazer
Blogue: A Opinião do Prazer
Sem comentários:
Enviar um comentário