segunda-feira, 14 de março de 2011

Semana da Leitura 2011

Realiza-se entre 21 e 25 de Março a Semana da Leitura 2011, esta actividade é uma organização da biblioteca escolar A Casa de Camilo integrada na 2ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão. Esta iniciativa visa criar ambientes em que a leitura e os livros estejam presentes em toda a escola, mobilizando, assim, a comunidade educativa para a celebração festiva da leitura e do livro.
No âmbito da Semana da Leitura 2011, serão promovidas as seguintes actividades: O Livro da Minha Vida; Poesia em Movimento; Publicação do ebook Poemas de Nós. Na actividade O Livro da Minha Vida os alunos são desafiados a partilharem com os outros e um convidado o livro de que mais gostaram e/ou que mais os marcou. Neste sentido, os alunos do sétimo e nono anos, alunos envolvido no projecto de leitura Leitores Activos, deslocar-se-ão à biblioteca escolar para falarem dos livros que os marcaram. Os convidados destas sessões são professores da escola que gostam de ler.
No dia 21 de Março é o Dia Mundial da Poesia, neste dia um grupo de alunos declamará poesia em diferentes espaços da escola. A melhor forma de celebrar a poesia é dizê-la.
No dia 25 de Março pelas 15H00 será publicado, no anfiteatro da escola, o ebook Poemas de Nós.
Este livro digital procura dar à luz um conjunto de poemas escritos e ilustrados pelos alunos desta escola. São poemas que venceram concursos dentro e fora da escola e, por isso, merecem ser preservados e a melhor forma de o fazer é publicá-los.

Sem comentários: