terça-feira, 4 de junho de 2013

Viagem Através de um Conto



Integrado no Módulo Animação de Bibliotecas, os alunos do curso profissional Animador Sociocultural do 12º O dinamizaram a atividade Viagem através de um conto, na biblioteca escolar A Casa de Camilo da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado. A atividade foi dirigida à turma do primeiro ano, da escola do 1º ciclo do Centro Escolar de Joane. 
Desta forma concretizaram-se dois grandes objetivos, por um lado, permitiu aos alunos do 12º ano planear e implementar metodologias e técnicas de animação do livro e da leitura. E, por outro lado, estimular o gosto pela leitura e fomentar a interpretação da simbologia das histórias tradicionais, nos alunos do 1º ciclo.
O espaço que por si só é acolhedor (uma vez que os livros nos proporcionam recolhimento e conforto) foi decorado com os materiais produzidos pelos alunos (do 12º O) tendo como mote a História da Branca de Neve e os Sete Anões, criando-se assim, um ambiente propício para a magia e fantasia que as histórias de encantar indiciam.
 A alegria, a atenção e a motivação das crianças para a realização das diversas atividades preparadas e dinamizadas pelos alunos do 12º O, leva-nos a constatar que a atividade foi concretizada com sucesso, sendo que este intercâmbio foi enriquecedor para todos.


 Atividade: Viagem através de um conto
Organização: Curso Profissional. Animador Sociocultural - 12ºO
Local: Biblioteca da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado
Data: 29 de maio de 2013
Hora: 10 - 12 h

 Os professores:
Anabela Lopes

César Ribeiro

Sem comentários: