A Biblioteca Escolar da Escola Básica de Joane foi palco de uma lição de amor, com a adaptação da obra "Uma Lição de amor", de Carmen Garcia, durante os dias 3 e 4 de dezembro para celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. As professoras da Equipa de Educação Especial, que trabalham diariamente para garantir a integração e o sucesso educativo de todos os alunos, surpreenderam a comunidade escolar ao vestir a pele de atrizes, abordando a temática da deficiência de uma forma sensível, divertida e pedagógica. A atividade foi aberta a todos os alunos da escola, transformando a biblioteca num palco para a reflexão sobre a importância da inclusão, do respeito pela diversidade e da igualdade de direitos para as pessoas com deficiência.
No final da representação, houve um momento de debate e perguntas e respostas, onde os alunos puderam partilhar as suas impressões e fazer perguntas sobre a deficiência, promovendo desta forma atitudes de empatia e solidariedade, potenciando a inclusão na escola e na sociedade.
Posteriormente, as turmas irão colaborar na elaboração de um mural em forma de coração. Este será decorado com frases, ilustrações e outros elementos criativos relacionados à temática, representando a contribuição de cada aluno.
Sem comentários:
Enviar um comentário