terça-feira, 18 de outubro de 2022

Dia Mundial da Alimentação


O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, e teve início em 1981. Este dia é atualmente celebrado em mais de 150 países, como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.
Neste pressuposto, a Biblioteca Escolar do 1º ciclo celebrou esta data, com as turmas do 3º ano das escolas de Joane e Pousada de Saramagos (DAC) e pré-escolar do AEPBS, com a exploração da obra A Melhor Sopa do Mundo, de Susanna Isern. Esta sopa mágica, com ingrediente especiais, remete-nos para o imaginário infantil e a importância de acreditar.
Os alunos deliciaram-se a ouvir a história da Tartaruga e dos seus amigos e ficaram sensibilizados para a importância de comer sopa todos os dias, uma vez que é um prato essencial e fundamental na nossa alimentação, combinando diversos legumes cozinhados.
Depois de “provarem” a mágica sopa, ainda tiveram energia para dançar ao som da música “Comer Sopa” da cantora/apresentadora Sónia Araújo.
Por fim, foi ainda transmitido aos pequenos leitores que A Alimentação Saudável, completa, variada e equilibrada, deve ser acompanhada da prática de exercício físico e de uma higiene oral contínua, proporcionando a energia adequada e o bem-estar físico ao longo do seu crescimento.

Sem comentários: