quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Escola Amiga da Criança

Foi com prazer que o Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado viu alguns dos seus projetos, dinamizados pelos diversos ciclos de ensino, serem premiados, tais como: Em casa... na escola... Literacia sempre ativa! Ler… para prevenir!, Uma leitura por dia não sabe o bem que lhe fazia e Contos que mudam o Mundo.
Neste sentido, o Agrupamento foi reconhecido com o selo Escola Amiga da Criança, iniciativa conjunta da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá, que visa distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar e essencialmente partilhar essas boas práticas.
A cerimónia, organizada pela FECAPAF – Federação Concelhia das Associações de Pais de Vila Nova de Famalicão, decorreu no dia 21 de fevereiro, na Casa das Artes.
Foram várias as entidades presentes, representantes das autarquias, das escolas, das associações, dos professores, alunos, auxiliares de ação educativa e associações de pais.
Foi um fim de tarde bem passado, com momentos culturais diversificados, onde todos sentimos o orgulho de pertencer à comunidade educativa do concelho.



Sem comentários: