quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

O Corvo e a Raposa

As Bibliotecas do Agrupamento voltaram à Escola Básica de Pousada de Saramagos para levarem novas leituras e atividades, em torno das mesmas, aos alunos.

Desta vez os alunos ouviram a leitura expressiva da fábula de La Fontaine “O Corvo e a Raposa”, ouviram as canções das personagens e assistiram ao vídeo da mesma. Depois de debatermos a moralidade transmitida, os alunos concluíram que a raposa foi “muito esperta mas má e comilona”, também que “o corvo foi enganado, mas que não era lá muito inteligente” e todos estivemos de acordo que se formos muito vaidosos e não pensarmos, podemos ser enganados.

Facilmente os alunos recordaram histórias semelhantes, que se passaram com eles ou com alguém que conheciam, refletindo sobre os seus comportamentos e valores.

Terminamos a atividade a pintar as ilustrações da fábula e a recortar as personagens para fazermos os seus bonecos tridimensionais.

A Biblioteca cumpriu, mais uma vez a sua missão de promoção da leitura, na qual os alunos participaram com muito entusiasmo.

Obrigada a todos!


Sem comentários: