quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

“Salvador, o pequeno Herói”

O nosso agrupamento de escolas conta com duas escolas de acolhimento, a Escola Básica de Pousada de Saramagos e a Escola Básica de Joane, para os alunos cujos pais são considerados trabalhadores de serviços essenciais. Estes estabelecimentos de ensino estão a funcionar como escolas de acolhimento, desde o dia 26 de janeiro até dia 5 de fevereiro, das 08h00 às 18h00.

Têm sido desenvolvidas atividades, com estes alunos, no âmbito de várias áreas e na quarta-feira passada foi a vez de a Biblioteca entrar em ação, promovendo a leitura, na Escola Básica de Pousada de Saramagos!

Uma vez que a Biblioteca tem como objetivo que a leitura faça parte do dia-a-dia dos nossos alunos e que, através de atividades variadas, os alunos desenvolvam competências de leitura e de literacias, foi com uma leitura que os presenteámos. Assim os alunos ouviram a leitura expressiva do conto “Salvador, o pequeno Herói”, assistiram ao vídeo do livro, pintaram marcadores e desenhos alusivos ao conto. No fim, levaram o marcador com eles e os desenhos foram expostos e deixaram a sala ainda mais bonita.

Foi um momento de promoção da leitura muito agradável e atual, pois ficamos todos a saber por que é que temos que ficar em casa.

Obrigada a todos!

Sem comentários: