quinta-feira, 28 de março de 2019

Encontro com a jornalista Estela Machado

Promovido pela biblioteca escolar Bernardino Machado, decorreu na passada quinta-feira, dia 21 de março, um encontro entre a jornalista, da RTP, Estela Machado e os alunos do 7º A, B, D e J. A nossa convidada foi recebida com a leitura expressiva de alguns poemas da autoria dos alunos, um dos quais lhe foi dedicado.
Esta ação organizada pela Biblioteca, enquadra-se nos conteúdos programáticos de Português, mais precisamente no estudo do texto não literário, do 7º ano e foi dinamizada durante a Semana da flexibilidade curricular, sob o tema das Notícias Falsas, com o objetivo de trabalhar a literacia da informação.
A nossa convidada, que pertence à equipa da RTP, explanou em que consiste o trabalho de jornalista, abordou a importância desta profissão, mas debruçou-se sobretudo sobre as notícias falsas, as suas causas, consequências e motivações.
Finalmente, respondeu a algumas questões colocadas pelos alunos, relativas às suas funções de jornalista e à especificidade de uma jornalista de televisão.
A equipa da biblioteca agradeceu à jornalista Estela Machado a sua disponibilidade, simpatia e profissionalismo.

Sem comentários: