sexta-feira, 19 de maio de 2017

Fórum de Leitura na Escola de Pousada de Saramagos



No dia 27 de abril, os alunos do 3º e 4º ano, da Escola de Pousada de Saramagos, realizaram um Fórum de Leitura.
Esta atividade está integrada no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL). Os alunos, durante o ano, requisitam livros na biblioteca da escola que levam para casa, para lerem por prazer. Além destes livros leem, também, os que recebem como presente.
Os alunos, durante a interrupção da Páscoa, aproveitaram o tempo livre para pôr as leituras em dia e preparar as suas apresentações. Chegada a hora, os participantes no Fórum demonstravam algum nervosismo, o que é natural, pois para alguns era a primeira vez que falavam para uma plateia de quarenta e seis pessoas. Foram apresentados treze livros, com bastante criatividade, pelos seus leitores, acompanhados de maravilhosos trabalhos de expressão plástica.
Os restantes alunos ouviram atentamente as apreciações e colocaram algumas questões. Foi um momento de partilha de ideias, de conhecimentos de autores e de histórias. Além disso, despertou em nós a curiosidade e a motivação para também lermos as obras apresentadas.
O Fórum de Leitura foi uma atividade enriquecedora para todos os alunos, orientada pelas nossas professoras e pela professora bibliotecária, Teresa Lobo.
Posto isto, podemos concluir que ler é saber mais!

Alunos do 3º e 4º ano
Escola EB de Pousada de Saramagos, 18 de maio de 2017



Sem comentários: