sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

“No jardim do Rapaz de Bronze”

As turmas do 5º ano do nosso Agrupamento foram ao teatro, na tarde do dia 16 de fevereiro, e regressaram felizes.
Encenada pela companhia de teatro ACTUS, no Teatro Sá da Bandeira, Porto, a peça “No jardim do Rapaz de Bronze” revelou-se uma divertida adaptação do conto de Sophia de Mello Breyner “O Rapaz de Bronze”, e, sobretudo pelos momentos de interação criados entre as personagens e o público, despertou nos alunos uma alegria bem visível aos olhos dos adultos que tiveram o gosto de os acompanhar. Este efeito inesperado superou em muito as expectativas e os objetivos que levaram o grupo disciplinar de Português a propor esta atividade para o PAA.
Mais do que motivação para a leitura, esta experiência acabou por constituir uma forma especial de” leitura” daquela obra. Muito lúdica, sem contudo deixar de passar os valores primordiais sempre presentes nos contos da autora.
No final, os atores agradeceram de forma muito simpática os aplausos do público e o “gladíolo” fez o elogio do Jardim Botânico do Porto, referindo a grande ligação deste com a vida de Sophia e, em especial, com o ambiente em que decorre a ação do conto que acabava de ser por eles representado.
Valeu a pena!
Esta visita de estudo foi também uma excelente forma de festejar a semana dos afetos.

Sem comentários: