segunda-feira, 9 de março de 2015

Sandra Ferreira espalhou palavras do mundo pela Biblioteca

“Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma.”
Fernando Pessoa




Durante a Semana da leitura, que decorreu entre 2 a 6 de março, subordinada ao tema “Palavras do Mundo”, a Biblioteca Bernardino Machado teve sempre presente a mensagem de Fernando Pessoa supracitada e promoveu a palavra escrita, dita, cantada, declamada e ilustrada, num contexto de partilha entre professores, alunos, escritores, livros e leituras.

Com as mais diversas atividades demos visibilidade à leitura e à universalidade da Palavra, dedicando cada dia a um autor de diferentes nacionalidades, sobretudo aos autores das línguas estudadas na escola.







A Semana Nacional da Leitura terminou com balanço muito positivo.
O último dia foi dedicado à Mulher, por ser véspera do Dia Internacional da Mulher, sendo assim a montra foi preenchida com livros de autoras de todo o mundo, com poemas e imagens de mulheres.
Contámos também com a presença da escritora Sandra Ferreira, que construiu uma história com os alunos do 7º C, dando especial destaque às “Palavras do Mundo” e à forma como as podemos sentir e empregar.



A Semana da Leitura é celebrada em todo o País e visa dar um destaque ainda maior ao livro, é a festa da leitura.
A Equipa da Biblioteca quer deixar um agradecimento especial ao grupo de estágio de Animador Sociocultural, aos professores e alunos que colaboraram na dinamização e sucesso das atividades e a todos aqueles que por elas se deixaram seduzir.


Sem comentários: