quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Semana dos Afetos


No âmbito da Semana dos Afetos decorreram, na Biblioteca Bernardino Machado, entre os dias 9 e 13 de fevereiro, diversas atividades alusivas ao tema.
A equipa da Biblioteca Bernardino Machado e o Grupo de Estágio do Curso Profissional Animador Sociocultural lançaram um desafio a todos os alunos para que escrevessem poemas e cartas de amor e amizade, destinadas aos que mais gostam. A adesão ao "Correio do Cupido" excedeu em muito as expetativas, quer no que diz respeito à quantidade das participações, quer no que se refere à qualidade dos textos escritos.





Espalhamos afetos por toda a biblioteca com a montra dedicada ao amor e à amizade, na qual estiveram em exposição livros de amor, de autores portugueses e estrangeiros, marcadores e postais escritos em espanhol.


Houve, ainda uma sessão, orientada pela enfermeira Ana Luísa Bastos, subordinada ao tema  "Vida Saudável com Afetos", dirigida aos alunos de 7º ano.








Os alunos assistiram ao filme “Amigos improváveis”, a fim de refletirem sobre a amizade e de a valorizarem. Bem como ao filme “Juno”, desta vez para refletirem sobre o amor e as possíveis consequências dos relacionamentos afetivos.
Contamos, também o conto “O Papagaio e a Flor” de Ruben Alves, aos alunos de 6º ano e levamo-los a refletir sobre o amor associado à felicidade, ao ciúme e à liberdade, através da conclusão que cada um escreveu para o referido conto.


Os alunos fizeram marcadores com frases de amor e decoraram-nos.


Concluímos esta semana de afetos com a entrega do “Correio do Cupido”, aos alunos.



Sem comentários: