terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Um Poema por Semana - As fortes cores do Amor

As fortes cores do Amor

Sinto-me feliz...
Fotografia - Pedro Miranda

Olho a natureza e vejo que tudo criaste com Amor.
Ouço o canto dos pássaros e descubro nele
o mais belo acta de louvor.
O dia está calmo, ameno, e
sente-se no ar a Primavera,
talvez a Primavera do teu amor, em pleno Inverno.
Diz se conseguires,
de onde vem tanta generosidade
pintada com as cores fortes do Amor.

Sim, porque amar é
ter nos olhos a vontade de tocar,
nos abraços a vontade de acolher,
no coração a vontade de dar.
É querer semear sem destino e
colher como quem colhe uma violeta ou um jasmim.
Com amor tudo fazer,
Para a todos dar.
Que a minha vida fale do amor,
da enorme vontade de amar,
do terno desejo de colocar um sorriso
nos lábios mais tristes,
da vontade de tornar a vida com mais valor.

Sem esperar que me agradeças, mas
com a feliz esperança de que continues a cuidar de mim...

Sinto-me feliz.

Anabela Oliveira Alves
2.º Prémio – Ensino Básico Concurso Literário ESPBS 2009

Sem comentários: