sábado, 20 de outubro de 2012

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação Saudável

Dia Mundial da Alimentação Saudável
Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, na passada sexta-feira, a Equipa da Biblioteca Bernardino Machado desenvolveu várias atividades no sentido de sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de uma Alimentação Saudável.
Os alunos do 9º ano deslocaram-se à biblioteca para participarem na Sessão de Sensibilização “Alimentação Saudável e Distúrbios Alimentares”, orientada pela Nutricionista, Dr. Patrícia Carvalho.
Esta sessão foi muito esclarecedora e enriquecedora, uma vez que os discentes foram sensibilizados para a importância e aquisição de hábitos alimentares saudáveis aliados à prática desportiva e tiveram a oportunidade de colocar várias questões à oradora. O assunto era pertinente e foi ao encontro do interesse dos alunos.
A Biblioteca não ficou indiferente a esta data e, por isso, expôs uma montra com fruta, pão e marcadores de livros, que distribuiu pelos alunos, para lembrar a importância desta comemoração, que teve como objetivo, a promoção de hábitos alimentares saudáveis.
Obrigada a todos os que colaboraram com esta iniciativa.









Sem comentários: