terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogadores Vitorianos apelam à leitura


Na manhã anunciada de 25 de Outubro, a Biblioteca Escolar - “A Casa de Camilo” foi pequena para acolher os ilustres convidados, Neno, Targino e Flávio Meireles, jogadores do Vitória Sport Clube, que aqui deixaram o seu testemunho sobre a importância da educação escolar e, em particular dos livros e da leitura, no percurso de vida de qualquer jovem.
Foi em sessão animada que estes atletas partilharam as suas experiências pessoais e profissionais, sensibilizando os jovens presentes, para a necessidade de investirem nos estudos e na qualificação profissional, respondendo assim, às crescentes exigências da sociedade actual. Fizeram a apologia da “Excelência” em qualquer área de formação, desafiando os jovens ao estabelecimento de objectivos e ao trabalho incessante na procura da sua concretização.


Deixaram também testemunhos sobre os livros que marcaram a sua vida e reforçaram a ideia de que a leitura é essencial ao desenvolvimento da capacidade comunicativa, na forma oral ou escrita, para além de ser fundamental ao desenvolvimento da imaginação e da criatividade.


Não resistiram a responder a questões relacionadas com o seu desempenho profissional, no clube que representam, mencionando exemplos de jogadores de nível internacional, nomeadamente, Cristiano Ronaldo, que embora não tenha concluído o seu percurso escolar, hoje colmata essas lacunas com aulas particulares, ao nível das línguas estrangeiras.


O mediatismo destes atletas levou-os a concederem uma sessão de autógrafos pela entusiasta plateia, que durante uma hora assistiu efusivamente à sessão.

Sem comentários: