quinta-feira, 1 de abril de 2010

Animadores da Benjamim Salgado divertem alunos do Centro Paroquial de Joane














Os alunos do Centro Social da Paróquia de Joane visitaram a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, no passado dia 31 de Março, com o objectivo de conhecerem a Biblioteca Escolar e assistirem a três actividades dinamizadas pelos alunos do curso Profissional de Animador Sociocultural do 10ºP e 11º H. Os alunos com idades compreendidas entre os seis e os doze anos assistiram à peça de teatro “O Sapo Apaixonado”; ao rap “Primavera” e a uma peça de teatro sobre o Ambiente/Reciclagem. Foi com entusiasmo que aprenderam práticas de reciclagem, protecção do meio ambiente e potencializaram a interacção através de práticas lúdicas.
O desafio lançado pelo Centro Social para que a ESPBS proporcionasse aos seus alunos, em tempo de férias, um contacto com a biblioteca escolar e com as dinâmicas que os alunos do Curso Profissional de Animador Sociocultural têm desenvolvido, foi aceite e foi com grande entusiasmo que artistas e espectadores desempenharam os seus papéis.
É de salientar a preocupação que os alunos mais velhos tiveram em passar a mensagem aos mais novos: é preciso proteger o património ambiental. A mensagem passou e os mais novos saíram da ESPBS capacitados para serem cidadãos mais conscientes e mais defensores do ambiente.

Sem comentários: