Cedo demonstrou um especial gosto pela história, primeiro reflectindo as suas criações no desenho, até que, por volta dos 12 anos, descobriu o fascínio pela palavra.
Participou em concursos literários no Jornal Comércio do Porto, na secção Cantinho do Nicolau, sendo publicados os seus trabalhos.

Publicações:
Durante dois anos, construiu a intriga do primeiro livro, que, assim que ficou completo, descansou numa estante durante quase um ano. A segunda obra da mesma saga já ocupava as suas horas vagas, quando, por sugestão da família, Madalena Nogueira dos Santos enviou o primeiro original às Edições Gailivro, em busca de uma opinião profissional para corrigir os seus erros e evoluir na expressão escrita. Para sua surpresa, em três meses, a Editora propôs a publicação d’O Décimo Terceiro Poder, cujo lançamento foi celebrado em 2006. Após dois anos e meio de trabalho, A Coroa de Sangue surgiu como o segundo volume da tetralogia e, em 2007, foi editado. Em 2008, a Editora juntou-se com Grupo Leya, adiando o terceiro lançamento para o ano seguinte; em Junho de 2009, por fim, o livro As Tribos do Sul foi publicado. A apresentação ao público do quarto e último volume está prevista para 2010.
Blogue da escritora: http://www.madalenasantos.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário