A Criança Que Não Queria Falar
de Torey Hayden
Sinopse
Era uma criança de seis anos insociável, violenta, perdida num mundo de raiva e sofrimento... até encontrar uma jovem e brilhante professora.
Esta é a história verídica e comovente da relação entre uma professora que ensina crianças com dificuldades mentais e emocionais e a sua aluna, Sheila, de seis anos, abandonada por uma mãe adolescente e que até então apenas conheceu um mundo onde foi severamente maltratada e abusada. Relatada pela própria professora, Torey Hayden, é uma história inspiradora, que nos mostra que só uma fé inabalável e um amor sem condições são capazes de chegar ao coração de uma criança aparentemente inacessível. Considerada uma ameaça que nenhum pai nem nenhum professor querem por perto de outras crianças, Sheila dá entrada na sala de Torey, onde ficam as crianças que não se integram noutro lugar. É o princípio de uma relação que irá gerar fortes laços de afecto entre ambas, e o início de uma batalha duramente travada para esta criança desabrochar para uma vida nova de descobertas e alegria. Desde a sua publicaçã o, em 1980, o livro já vendeu 8 500 000 exemplares no Reino Unido e foi traduzido em 27 línguas, tendo sido um bestseller em vários países.
Editor: Editorial Presença
Colecção: Grandes Narrativas
ISBN: 9789722336840
Ano de Edição/ Reimpressão: 2007
N.º de Páginas: 240
Dimensões: 18 x 12 x 2 cm
Alguns comentários dos nossos leitores:
"Eu gostei muito deste livro porque a história é envolvente e o facto de retratar a vida de uma pequena rapariga que foi abandonada e vive sem condições, o pai é bêbedo e o tio tentou violá-la. Sheila não consegue confiar em ninguém e tem uma inteligência fora do normal para a sua idade. Todos estes motivos contribuem para a minha admiração por esta corajosa criança".
Ana João Nº3 11ºC
"Achei o livro simplesmente fantástico, é emocionante a maneira como a professora arranja forças para amar e ajudar Sheila. É um livro comovente, talvez por se tratar de uma história verídica, uma história que nos faz relembrar que, por vezes, é necessário dar uma segunda oportunidade".
Sónia Rego Nº25 11ºC
"É um livro repleto de emoções, que se pode classificar como um caso de grande humanidade, transmitindo o forte poder de uma fé e de um amor inabaláveis.
Este livro é a prova de que o amor faz milagres.
É um livro que consegue cativar o leitor desde a primeira página até ao final, despertando neste a ansiedade de querer saber mais e mais pois é uma história verídica, que desperta em nós um turbilhão de emoções. Em cada palavra encontrava um poço de esperança, um pote no fim do arco-íris.
É um livro que nos transmite um ensinamento, na medida em que nos transmite uma grande lição de vida.
Inesquecível é a única palavra capaz de descrever este livro. É uma leitura extremamente deliciosa!
Aconselho vivamente a sua leitura".
Ana Azevedo Nº1 11ºC
Outras obras da autora: "A Menina Que Nunca Chorava"; "Os Filhos do Afecto"; "Uma Criança em Perigo".
Sem comentários:
Enviar um comentário