segunda-feira, 1 de junho de 2015

“Leandro”, da OLE, no Festival de Teatro de Vermoim


Desta vez, a OLE (Oficina de Leituras Encenadas), do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado,participou no Festival de Teatro de Vermoim “Vamos ao Teatro”, com a peça de teatro “Leandro, rei da Helíria”, de Alice Vieira, no dia 29 de maio, no Salão Paroquial daquela freguesia, a convite da Associação Cultural de Vermoim. 
Os vinte e sete alunos (do 4º ao 12º de ano de escolaridade), que fazem parte do elenco e da equipa técnica, voltaram a brilhar diante de mais de duas centenas de espetadores, tendo, uma vez mais, o espetáculo conquistado o público, sobretudo pelo seu humor e pela música que o perpassa.
Relativamente à encenação e à dramaturgia, estas ficaram a cargo da professora Helena Guimarães, sendo que o desenho do som foi assumido pelo professor António José Pereira, em estreita colaboração com o aluno Carlos Lopes, a concepção do espaço cénico pelo professor João Freitas e a multimédia pelos professores Sandro Alves e Inácio Silva. Acrescente-se que a professora Albertina Marques também apoiou tecnicamente o espetáculo, tal como o Curso Profissional de Técnico de Multimédia e o Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, no desenho de luz, bem como as bibliotecas escolares do Agrupamento. É de registar ainda o apoio da autarquia, da Junta de Freguesia de Vermoim, da Associação Cultural de Vermoim e de toda a comunidade educativa.


Não se poderá deixar de louvar igualmente o apoio incondicional das famílias dos alunos que os acompanharam neste desafio, que implicou muito trabalho, dedicação, empenho, resiliência,  responsabilidade, entusiasmo e paixão por todos os que integraram esta equipa "OLE - Leandro".
Uma última menção laudatória para a Direção do Agrupamento que acredita no Teatro como meio privilegiado de desenvolvimento integral dos nossos alunos.

Sem comentários: