E-books

Lista de ebooks existentes nas Bibliotecas Escolares do AEPBS







Publicamos, hoje, o nosso oitavo ebook.

Nota prévia

A biblioteca escolar A Casa de Camilo tem levado a cabo um projeto que visa perpetuar as memórias da ESPBS e do AEPBS, na sua dinâmica interna e externa, no que diz respeito a atividades desenvolvidas, quer curriculares, quer extracurriculares, projetos dinamizados, constrangimentos e soluções encontradas.
O presente ebook, intitulado "Tratamento com Plantas" resultou da digitalização de um trabalho curricular, elaborado pelos alunos do curso EFA NS, no âmbito da atividade integradora - STC, no ano letivo 2008/2009, da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado.
O documento é um receituário de diversas plantas com efeitos medicinais, organizado por temas como: cansaço, antidepressivos, insónias, juventude,etc. Segue um formato que compreende as vertentes de cada produto medicinal e está estruturado em: objetivo, ingredientes, procedimento e ilustração.
Agradecimentos especiais:
. alunos do curso EFA NS 2008/2009;
. professora Arminda Ferreira;
- professor Carlos Carvalho.




Publicamos o quinto e-book "Memórias da Nossa Escola 2009/2012". Este quinto livro digital recolhe as notícias publicadas na imprensa sobre a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado. Esta publicação encerra o ciclo de vida da ESPBS. Resta-nos agradecer a todos aqueles que contribuíram para estas cinco publicações. Uma palavra de agradecimento muito especial aos professores Arminda Ferreira e Carlos Carvalho que se empenharam na organização e formatação dos e-books. Publicamos o quarto e-book "Memórias da Nossa Escola 2004/2008". Este livro digital procura recolher as notícias, publicadas na imprensa, que deram eco à vida quotidiana da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado entre 2004/2008. O presente e-book resultou da uma recolha de artigos sobre a Escola Secundária Padre Benjamim Salgado, publicados na imprensa local, regional e nacional. É um projeto da biblioteca escolar “A Casa de Camilo” com o intuito de perpetuar as memórias da ESPBS, na sua dinâmica interna e externa, no que diz respeito a atividades desenvolvidas, quer curriculares, quer extracurriculares, projetos dinamizados, constrangimentos e soluções encontradas. Este e-book compreende os anos entre 2001 e 2003, e constitui o terceiro de uma série de e-books que a Biblioteca “A Casa de Camilo” se propõe publicar on-line. Publicamos o segundo e-book "Memórias da Nossa Escola 1998-2000". Este livro digital procura recolher as notícias, publicadas na imprensa, que deram eco à vida quotidiana da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado entre 1998 e o ano 2000. Myebook - Histórias da República - 4 - click here to open my ebook
Myebook - Histórias da Leitura - click here to open my ebook Este é o primeiro ebook do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão. Este ebook é o resultado de um trabalho articulado entre todas as bibliotecas do concelho e mostra histórias escritas por alunos das diferentes escolas/bibliotecas e foi apresentado durante a I Semana de Leitura das Bibliotecas de Famalicão, que decorreu entre 1 e 5 de Março de 2010.

Sem comentários: