segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Semana das Ciências

Semana das Ciências na Biblioteca Escolar Bernardino Machado




A Semana das Ciências decorreu, na Biblioteca Escolar Bernardino Machado, de 18 a 22 de fevereiro. Tratou-se de uma das atividades mais relevantes realizadas pela biblioteca escolar em articulação com os grupos disciplinares, esta articulação já tem quatro anos e tem vindo a crescer e a melhorar. A sua dinamização envolve não só alunos, professores, a equipa da biblioteca escolar, mas também a comunidade educativa.
Esta atividade visa proporcionar aos alunos o contacto direto com as ciências, nomeadamente com os minerais expostos na Feira de Minerais, com a realidade da Nanotecnologia apresentada durante a sessão subordinada ao tema e com diferentes materiais de laboratório, que estiveram expostos durante toda a semana. Para além destas atividades a comunidade escolar ouviu contos sobre cientistas, assistiu a filmes sobre o mesmo assunto, pôde ver a exposição de trabalhos feitos pelos alunos, fazer experiências no laboratório, entre outras atividades. Os alunos puderam, ainda, efetuar rastreios à visão.
O conjunto de atividades dinamizadas durante a Semana das Ciências, associadas ao tema, dinamizaram a escola e despertou o interesse e a curiosidade dos alunos, que era o nosso grande objetivo.


Sem comentários: