quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dia Nacional da Cultura Científica



No dia 24 de novembro comemorou-se o Dia Nacional da Cultura Científica, pois foi neste dia (em 1906) que nasceu Rómulo de Carvalho, o professor de Física e Química responsável pela promoção do ensino de ciência e da cultura científica em Portugal.
Rómulo de Carvalho foi também poeta, sob o pseudónimo de António Gedeão, por isso se leram os seus poemas nas salas de aula.
O Dia Nacional da Cultura Científica comemorou-se na Biblioteca Bernardino Machado com várias atividades dinamizadas pelo grupo de professores de Físico-química em coordenação com a Biblioteca Escolar, como imagens e textos de cientistas, enigmas para os alunos resolverem e exposições.
De entre as atividades realizadas na escola destacam-se as realizadas na Biblioteca, como exposição de trabalhos dos alunos e de notícias do mundo das ciências, exposição de materiais relacionados com a cultura científica, bem como uma sessão de divulgação da poesia de António Gedeão, que teve como objetivo levar os alunos a terem contacto com a obra do cientista que nasceu poeta.

Celebrar a ciência e despertar o interesse por esta são os objetivos principais deste dia.

Cultura Científica on PhotoPeach

Sem comentários: