sexta-feira, 3 de junho de 2016

Boas vindas aos alunos de 4º ano

Foi com muita alegria que a Biblioteca Bernardino Machado recebeu os alunos de 4º ano das escolas de: Agra Maior, Estalagem, Matinhos e Boca do Monte, acompanhados pelos respetivos professores.
Os alunos foram recebidos pelo Diretor do Agrupamento, que lhes deu as boas vindas, a professora bibliotecária Fátima Pires apresentou-lhes a Biblioteca e o seu funcionamento e a professora Joaquina Faria trouxe os alunos que fazem parte do clube Dar Vida aos Livros, que apresentaram a peça de teatro de fantoches "O Sapo Apaixonado".
Todos aplaudiram e gostaram do que viram e acabamos por ser presenteados com uma canção. Obrigada!
Em seguida todos se dirigiram para a Biblioteca de Jardim, onde se divertiram um pouco.
Finalmente decoraram um marcador de livros criado com muito carinho, para eles, pela professora Patrícia Pereira.
E foi assim que recebemos os nossos novos alunos, para iniciarmos juntos mais uma aventura!
Ficam aqui as imagens deste dia e um poema para estes novos amigos.


EU VOU PARA A ESCOLA

Eu hoje vou para a escola
mas já aprendi a contar
levo mochila e cadernos
e dez lápis para afiar.

Vou fazer novos amigos
companheiros para brincar
vou escrever e fazer contas
para depois não me enganar.

Confesso que estou nervoso
pois é um dia diferente
tanta coisa para aprender,
tantos anos pela frente.

(…)

Eu agora vou para a escola
que o tempo é de aprender
e sei que não é defeito
sentir gosto de saber.

(…)
José Jorge Letria, Eu vou para a escola.












Receção aos alunos do 4º Ano on PhotoPeach

Sem comentários: