domingo, 13 de março de 2016

Workshop de Técnicas Vocais - Helena Guimarães


         No âmbito da Semana da Leitura, no dia 9 de março, no palco da escola sede do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, a coordenadora da OLE, a professora Helena Guimarães, orientou um workshop sobre “Técnicas vocais” dirigido a quinze professoras do 1º ciclo de escolaridade.
Do programa desta formação, que vai ser acreditada pelo Centro de Formação de Vila Nova de Famalicão, constaram conteúdos como as dimensões da voz, a importância da voz na comunicação, as diferentes etapas na produção da voz, os fatores que influenciam a voz, os comportamentos vocais adequados/saudáveis no contexto da prática profissional.
No respeitante à parte prática, foram realizados exercícios de relaxamento corporal e de aquecimento vocal, bem como exercícios de articulação verbal e dicção, individuais e coletivos.
As participantes, para além da boa disposição, do interesse e do empenho demonstrados, revelaram uma criatividade e uma expressividade dignas de aplauso face às propostas de trabalho desenvolvidas, em contexto de formação.



Workshop - OLE by Slidely Slideshow

Sem comentários: