domingo, 14 de fevereiro de 2016

Visita dos ex-OLEs


Foram 4 os ex-OLEs que aproveitaram o período de exames na universidade para visitar os grupos da Oficina de Leituras Encenadas. Quiseram pôr-se a par do que por cá se vai fazendo e participar de alguma forma, pois continua e continuará a ser sempre um projeto cuja seiva lhes corre nas veias e no coração.
No dia 1 de fevereiro, o Carlos Jorge Fernandes, pioneiro da OLE, e a Susana Ribeiro, visitaram o grupo da Escola Básica de Agra Maior, local onde estudaram e do qual guardam recordações que lhes são bastante queridas. Fizeram questão de falar com este grupo de alunos da importância do teatro nas suas vidas, de como a passagem pela Oficina de Leituras Encenadas os ajudam a falar em público e na apresentação de trabalhos, em contexto académico. Reconheceram também que o teatro tornou-os mais versáteis e fez com que aceitassem novas exigências e novos desafios muito mais facilmente.
Movida pela mesma paixão, a Dália Carvalho esteve presente, na mesma semana, no ensaio da OLE da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e numa reunião com a equipa da OLE a propósito da MOTE (Mostra de Teatro Escolar de Vila Nova de Famalicão), tendo-se prontificado a colaborar na promoção das intervenções da OLE na Casa das Artes, bem como na apresentação das mesmas.
Ainda no dia 3 de fevereiro, a Joana Carneiro acompanhou os ensaios da OLE PAIS, tendo assistido ao entusiasmo com que a mãe e os outros pais agarram este enorme desafio da representação.
Ficou a promessa de regressarem mais vezes, participando no que por cá se faz, nesta oficina que também é deles.



Sem comentários: