segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia Mundial da Alimentação Saudável


A Biblioteca Bernardino Machado comemorou o Dia da Alimentação Saudável, em parceria com o grupo disciplinar de Ciências Naturais, no dia 16 de outubro, data destinada a refletir e a consciencializar as pessoas sobre a importância de praticar uma alimentação correta.
Começámos por receber os alunos do ensino profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, da turma do 12º ano, que falaram sobre a necessidade de se praticar uma alimentação saudável aos alunos do 6º A e aos delegados e subdelegados de todas as turmas.
Seguiu-se a nossa Hora do Conto, também dedicada ao tema da alimentação saudável, com a leitura do conto "As maçãs do Sr. Peabody", aos alunos do 5º B. Depois da leitura do conto foram distribuídas maçãs e registamos provérbios sobre maçãs e alimentação saudável.
Os alunos puderam apreciar os seus trabalhos subordinados ao tema Aromas e Sabores de Frutas e Legumes, expostos na Biblioteca, bem como a roda dos alimentos e livros sobre o assunto.
O dia terminou com música, a professora Joaquina Faria teve a amabilidade de trazer os seus alunos da turma E. B. J. 14, de 4º ano a cantar o rap da alimentação: "Comer bem ou mal" e a canção da sua autoria "Gosto de comer", aos alunos do 5º G, que vieram acompanhados pela professora Raquel Coelho.



Dia da Alimentação on PhotoPeach

Sem comentários: