quarta-feira, 3 de junho de 2015

Encontro com a escritora Anabela Borges


Anabela Borges
Como acontece todos os anos, a Biblioteca Bernardino Machado comemorou o dia mundial da criança, por ser um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos nossos alunos mais novos. Houve poesia, rebuçados, música e muita alegria.
Recordando a proclamação, pela ONU, da Declaração Universal dos Direitos da Criança, decidimos cumprir um dos seus princípios e proporcionar-lhes alegria, foi por isso que conversamos com a escritora Anabela Borges sobre “Escrever para Crianças”, através do seu livro Famílias dos animais.
Os alunos do 5ºA, acompanhados pelos professores Sofia Branco e Francisco Fernandes, e do 5ºC, acompanhados pelo professor Jorge Humberto, e outros que quiseram participar, ouviram a D. Lucília declamar um poema da sua autoria, recitaram poemas do livro, cantaram com o professor Jorge Humberto e falaram sobre o livro Famílias dos Animais, tudo para se divertirem e instruírem e para que os adultos se deixassem contagiar pelos seus sorrisos.
Esta actividade foi muito bem preparada pelos alunos, que aprenderam a fazer origamis com o Sr. Diogo, representando animais e que acabaram por decorar a nossa montra, que fizeram uma nova capa para o livro para oferecer à autora convidada e que prepararam a declamação dos poemas com a professora bibliotecária e com as suas professoras de português: Hermínia Cartagena e Sofia Moreira. Só graças ao empenho de todos a atividade foi um sucesso!

Foram duas horas especiais, com alunos e professores admiráveis.



Encontro com a escritora Anabela Borges on PhotoPeach

Sem comentários: