terça-feira, 19 de maio de 2015

"Leandro" no ATC


Foi com o auditório do ATC completamente lotado que a OLE (Oficina de Leituras Encenadas) apresentou a peça de teatro “Leandro, rei da Helíria”, de Alice Vieira, no dia 16 de maio, sábado, em Joane, a convite das Velhas Glórias do Liceu de Joane. O espetáculo que envolveu, quer no elenco quer na equipa técnica, vinte e sete alunos (do 4º ao 12º de ano de escolaridade) do Agrupamento de Escolas de Padre Benjamim Salgado, agradou bastante ao público, pequeno e graúdo, pela sua inequívoca comicidade e por ter uma acentuada vertente musical.
A encenação e a dramaturgia ficou a cargo da professora Helena Guimarães. Já a sonoplastia foi da responsabilidade do professor António José Pereira, a cenografia coube ao professor João Freitas e a multimédia ao professor Sandro Alves e Inácio Silva. Contou-se igualmente com o apoio da professora Albertina Marques. Como é habitual, o Curso Profissional de Técnico de Multimédia apoiou tecnicamente o espetáculo que contou também com a colaboração de dois alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, no desenho de luz.
Mais uma vez, a receção entusiástica da peça comprovou o seu sucesso, sendo que, quem ainda não teve oportunidade de assistir à mesma, poderá ainda fazê-lo no dia 29 de maio, sexta-feira, às 21h30, no Salão Paroquial de Vermoim, no âmbito do Festival de Teatro “Vamos ao Teatro”, promovido pela Associação Cultural de Vermoim.

Helena Guimarães

Sem comentários: